O Museu da História da Inquisição tem a honra de convidá-lo para o lançamento do livro “Bicentenário do Término da Inquisição Luso-Brasileira”, por videoconferência. No evento, os diretores do Museu, Marcelo, Matheus e Tiago Guimarães, compartilharão a trajetória do Museu, fundado em 2012, bem como as pesquisas empreendidas na elaboração do livro.

DIA 31 de março de 2021, às 19:30 horas, acesso gratuito pelos links do Youtube e Instagram:

Em formato inédito, o livro relata o início da Inquisição Ibero-Luso Brasileira até o término, em 31 de março de 1821. Escrito em português e inglês de forma didática e elucidativa, ilustrado com mais de 150 imagens de objetos, instrumentos, documentos e livros antigos pertencentes ao acervo do nosso Museu, ressaltando a presença e legado dos cristãos-novos no período do Brasil colonial.

Celebra-se, portanto, o bicentenário do término da Inquisição sob prisma da tolerância e alteridade, que alicerçam a dignidade humana, assegurando a todos a liberdade de crença. O escopo do Museu é revisitar os fatos históricos, num ambiente iluminado pelo respeito aos direitos humanos, a fim de evitar que os erros passados não venham a se repetir no futuro.

Será de grande estima poder compartilhar com você e seus familiares desse momento histórico. Se possível divulgar o evento entre seus amigos e redes sociais.

www.museudainquisicao.org.br
Tel 31-2512.5194
e-mail:  contato@museudainquisicao.org.br

P.S. O livro estará disponível em breve para venda no site do museu www.museudainquisicao.org.br ao preço promocional e com frete incluso para todos os Estados do Brasil. Características do livro: jaqueta e capa-dura, 22 x 28 cm, 165 p., papel couché, costurado.